Quem somos

O Núcleo de Ciências surgiu em junho de 1996, com o objetivo de estudar e criar mecanismos de difusão científica. É um programa de popularização da ciência da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES. Promove e apóia atividades transdisciplinares de inclusão social, que levam ciência e tecnologia aos mais diversos seguimentos da população. Além disso, dispensa atenção especial ao público jovem e estudantes de todas as idades, bem como estabelece parcerias com escolas do Ensino Fundamental e Médio do estado do Espírito Santo e tem o apoio da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e Ministério da Ciência e Tecnologia.

O programa oferece ainda às escolas ações e projetos na melhoria do ensino de ciências promovendo participação, criatividade, inovação e cidadania. Por meio de mostras científicas (feiras de ciências), teatro científico, mostra de vídeos, mini-curso, oficinas, Click & Toc: espaço digital livre de ciência e arte e Experimentoteca: Laboratórios de ciência itinerantes.

Coordenador: Profº Profº Breno Rodriguês Segatto.

Co-Coordenador: Profº Armando Biondo Filho.

Consultor Técnico-Científico: José Ballester Julian Júnior.

Equipe: Rafael Fricks, Ramom Bettine, Felipe Kepler, Alexandre e Simone Clarim.

"Aprender, tentando ensinar."
Prof.º Dr.º José Reis (1907 - 2002)