Pedalaço do pH do Planeta

O evento foi realizado através da parceria com professores das escolas EEEF Jacaraípe e EEEF Germano Andre Lube em conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo - Proex - Núcleo de Ciências , chamado Pedalaço do pH do Planeta. Ocorreu no município da Serra em Jacaraípe, com participação de 350 alunos.

O experimento "pH do Planeta" foi realizado  no dia 23 de novembro de 2011, as oito horas da manhã, na praça encontro das águas no Bauneário Jacaraípe, município da Serra - ES, onde o primeiro ponto de coleta foi na foz do rio jacaraípe as 9 horas da manhã. Seu respectivo pH foi 7,0 indicando neutralidade .

O segundo ponto de coleta foi realizado na praia de Jacaraípe , o horário de coleta foi feito 9:30h AM, com seu respectivo pH 8,2, indicando um pH alcalino.

O terceiro ponto de coleta foi realizado na beira da lagoa do Juara, o horário de coleta foi feito as 10:30h AM, com seu respectivo pH 6,6, indicando um pH levemente ácido.

O quarto ponto de coleta foi realizado em uma caixa d’água na beira da lagoa do Juara contendo água de chuva, o horário de coleta foi feito as 10:45h AM, com seu respectivo pH 6,0, indicando um pH ácido.

Para mais informações acesse o site do experimento "pH do Planeta":