Resultado do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr)

Neste último dia 3 a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES) divulgou através do seu site os resultados dos editais de 2012.

A PICJr contemplou dentre seus projetos aprovados o Trabalho proposto pelo Professor Breno Rodrigues Segatto em conjunto com o Núcleo de Ciências - PROEx - UFES, onde será realizado um estudo sobre a potencialidade e viabilidade do uso de fontes renováveis de energia em nosso estado.

As atividades serão realizadas na Universidade Federal do Espírito Santo, com alunos da EEEFM Belmiro Teixeira Pimenta, sob orientação da Diretora: Erica Negrelli Ferrari, localizada no bairro  Eurico Salles, Serra, mediante parcerias com laboratórios de pesquisas, ensino e espaços de ciências da instituição, onde os bolsistas poderão desenvolver as atividades propostas pelo orientador. Haverá como produto Protótipos para serem utilizados como fonte de energia renováveis.

O PICJr, Programa de Iniciação Científica Júnior, teve em seu resultado aprovados 42 projetos provenientes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Dos 42 projetos de membros e professores da UFES, tem-se:

Campus Vitória:

• 11 projetos contemplados com recursos financeiros;
  • 2 projetos sem aportes finaceiros.

Campus São Mateus:

• 14 projetos contemplados com recursos financeiros;
  • 2 projetos sem aportes financeiros.

Campus Alegre:

• 17 projetos contemplados com recursos financeiros;
  • 5 projetos sem aportes financeiros.

Para acessar a lista completa de todos os editais acesse o site: www.fapes.es.gov.br.

Fonte: FAPES - edital2012/01 - Edital CNPq / FAPES 01/2012 - PICJr.